Direito Autoral

Desrespeitar os direitos autorais é crime previsto na Lei 9610/98.

21 agosto 2011

Presidente da Funai leva puxão de orelha de Raoni


 Imagem extraida de Culturaspopulares
 
No ato de encerramento da Primeira Cumbre Regional Amazonica, evento promovido pela COICA - Coordenação das Organizações Indígenas da Bacia Amazônica, em parceria com a COIAB, que aconteceu de 15 a 18 de agosto em Manaus, para discutir alternativas para o combate ao aquecimento global,  o grande cacique Raoni Kayapó, lendário defensor do Xingu, deu um “puxão de orelha” no convidado da mesa, o Sr. Márcio Meira, presidente da FUNAI, e deu a ordem final, mandando ele sair da presidência do órgão indigenista oficial brasileiro.

“Tem que sair, você tá matando os povos indígenas. Tem que colocar outra pessoa que se preocupe com a gente”, afirmou o grande cacique Kayapo, puxando a orelha do Meira.

Fonte: Culturas populares e Marcos Terena

2 comentários:

Ademario Ribeiro disse...

G, querida, G: se era isso que falta à Márcio Meira (MM), pronto! Um toque de um iluminado como Raoni é sintomático. Conheci o Márcio aqui na Bahia e cri que ele colocasse em curso o que fazia parte do seu discurso. Que pena! A FUNAI continua afundando os povos indígenas e MM com o "carinho" de Raoni só soube simular um sorriso de "bom moço, educado, bom de fala, bom de marketing". Quem não te conhece que te...

Art'palavra disse...

É isso o que acontece, mano Ademario; um desrespeit total a nossa idianidade. Mais uma vez estamos a merce desses dominadores. Peço a Ñanderu muita saude para o nosso Raoni, um grande sabedor da coisas. Meu querido Ademario, o pior é que esse puxão de orelha pro MM não vai passar de uma passagem folclorica. Que Ñanderu nos acolha.