Direito Autoral

Desrespeitar os direitos autorais é crime previsto na Lei 9610/98.

06 junho 2011

Carta do povo Zoró aos Yanomami e Ye´kuana


 Foto: Survivalinternational.org


From: povozoro@hotmail.com
To: mauricio.yekuana@hotmail.com
Subject: RE: CARTA DO POVO YANOMAMI E YE'KUANA
Date: Thu, 2 Jun 2011 09:33:05 -0400

Carta de apoio aos parentes Yanomame e Ye`kuana,

Parentes,

Aqui em Rondônia estamos travando a mesma luta contra as imposições do governo na implantação da SESAI, que ao invés de criar uma secretaria para fortalecer a Saúde indígena, estão tentando manter a mesma cúpula da FUNASA no poder, sem levar em consideração a participação de nós indígenas. Chega de manter sanguessugas na saúde indígena. 
Conhecemos bem a história do Senador Romero Jucá e seus interesses políticos e econômicos sobre as terras indígenas, talvez sejam estes interesses que estão escondidos por trás das indicações políticas para os cargos da SESAI. 
Vamos nos manter firme no propósito de defendermos as políticas de saúde dos nossos parentes sem permitir a influencia de políticos desonestos, pois estas deliberações vindas dos gabinetes de Brasília, sem o nosso conhecimento, só vem prejudicar a todos os parentes que precisam de um atendimento de saúde digno e de qualidade. Se a Senhora Joana Claudete é aliada aos indígenas e tem capacidade para se manter no cargo não justifica o interesse em mudanças, principalmente sem ouvir os parentes envolvidos. 
Isto é uma questão de direito, pois não se brinca com saúde e nem de tirá-la e principalmente por simples interesse político

Ji-Paraná 01 de junho de 2011.

Alfredo Sep Kiat Zoró
Diretor-presiente da APIZ

Agnaldo Zawandu Zoró
Diretor vice-presidente

Assis Yassani Gavião
Diretor-secretário


Nenhum comentário: